sábado, 21 de março de 2009

Nenhuma doença,teve  tantas consequências tão devastadoras, em nível social, econômico e político, e num tempo tão relativamente curto, como a Aids, também conhecida como Sida ou "síndrome da imunodeficiência adquirida". A Aids já foi responsável por cerca de 19 milhões de mortes no mundo inteiro. Somam-se a esses os quase 34 milhões de portadores vivos de Aids no planeta. Acredita-se que grande parte desses indivíduos não sobreviverá, pois vive em países que são economicamente incapazes de prover tratamento.
A aids, como em todas as pesquisas dizem é uma doença que ataca após a infecção do organismo humano pelo Vírus da Imunodeficiência Humana,  (HIV). A aids não vem do nada, ela aparece devido a um fator externo (a infecção pelo HIV).
O HIV destrói os linfócitos que é as células responsáveis pela defesa do nosso organismo, tornando a pessoa, vamos dizer "protegida" por outras infecções e doenças que possam aparecer, chamadas assim por surgirem nos momentos em que o sistema do corpo do indivíduo está enfraquecido. 
Hoje em dia já podemos dizer que HIV, o viruz da AIDS, é uma doença crônica, porque se pode viver por um longo período sem aparecer nenhum sinal. Isso tudo deve se a pesquisas e buscas de profissionais da saúde que sempre estão em busca de melhoras.Tudo isso é melhor para os portadores da doença, pois podem ter uma vida um pouco melhor com mais qualidade.

Então vai uma dica, essa doença pode ser passada através de seringas e agulhas, drogas injetaveis, transfusão de sangue, e quase sempre a relação sexual sem preservativo. Cuide-se é sua vida que está em jogo!


Gabriel Andrieski Garcia

Nenhum comentário: